O cantor e compositor Antônio Barros, um dos maiores nomes da música nordestina, morreu aos 95 anos na manhã deste domingo (07), em João Pessoa, capital da Paraíba. A informação foi confirmada por sua esposa e parceira musical, a cantora Cecéu.
Antônio estava internado desde o dia 26 de janeiro, há 61 dias, tratando de uma broncoaspiração. Seu estado de saúde vinha inspirando cuidados desde então.

O velório do artista será realizado ainda neste domingo, a partir das 13h, com sepultamento previsto para as 17h. O local da cerimônia ainda não foi divulgado pela família.
Carreira marcante
Natural de Guarabira, no interior da Paraíba, Antônio Barros marcou a história da música brasileira com composições que se tornaram verdadeiros clássicos do forró. Entre seus maiores sucessos estão “Procurando Tu”, “Forró Número Um”, “Bate Coração”, “Óia Eu Aqui de Novo”, “Na Sombra do Juazeiro” e “Sou o Estopim”.
Muitas dessas canções foram criadas em parceria com Cecéu e ganharam projeção nacional nas vozes de grandes nomes da música, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinhos, Trio Nordestino e Marinês.
Ver todos os comentários | 0 |