Em jogo válido pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Série D 2024, Treze e Altos duelam neste domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. Na partida de ida, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0, gerando uma crise no elenco do Jacaré e queda do técnico. Com esse cenário, as equipes entram em campo com tônicas distintas. Citando os elencos, o time paraibano virá com força máxima. Já a equipe piauiense terá desfalques.

Retrospecto

Na primeira partida, o Altos até criou mais chances, mas o Treze foi mais efetivo e venceu por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A derrota ocasionou uma briga no grupo do Jacaré, após a partida e desligamento do técnico Carlos Rabello. O Jacaré agora terá que dá a volta por cima e vencer o Galo por mais de um gol de vantagem para garantir vaga nas quartas de final do Brasileirão Série D 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1
Altos perde para o Treze em casa nas oitavas de final da Série D

O Treze avançou para as oitavas de final, após bater o ASA-AL por 4 a 1, no placar agregado, chegando para o duelo contra o Altos embalado. Na fase de grupos, o Galo terminou na liderança da chave A3 com 31 pontos, vencendo nove partidas, empatando quatro e perdendo uma. Até o momento, a equipe marcou 32 gols e sofreu 10, ficando com um saldo de 22 gols.

O Altos teve um pouco mais de sufoco para avançar para as oitavas de final, passando nos pênaltis do Princesa de Solimões, após empate em 1 a 1 no placar agregado. O Jacaré garantiu sua classificação para a segunda fase ainda na 13ª rodada, entrando em campo em seu último compromisso na fase de grupos apenas para consolidar a vice-liderança. Na ocasião, o Alviverde fez seu dever de casa e venceu o Cametá. Durante sua caminhada, o Jacaré marcou 22 gols e sofreu 16, ficando com um saldo de seis gols.

Como deve vir o Treze

Sem desfalques, a tendência é que o técnico Waguinho Dias venha com força total e repita a mesma equipe que venceu a primeira partida.

Com isso, Waguinho Dias poderá entrar em campo com o seguinte time - Igor Rayan; Van, Milani, Leonan e Airton; Copetti, Marquinhos e Gui Campana; Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.

Como deve vir o Altos

Com o desligamento de Carlos Rabello, o Altos será comandado pelo auxiliar Marcelo Copertino. O técnico terá uma certa dor de cabeça para escalar o time, já que o zagueiro Leandro Amorim terá que cumprir suspensão e Albert segue machucado. Além disso, o volante Lucas Gomes está no departamento médico, e o meia Cláudio Júnior não foi relacionado.

Com isso, Marcelo Copertino poderá entrar em campo com a seguinte equipe – Careca; Éverton Silva, Arlan, Jailton (Yan) e Arthurzinho; Hudson, Valderrama e Dieguinho; Rogério, Rhuaan e Digão.

Transmissão: TV Altos, TV Treze e Tv Meio

Ingressos:

Arbitragem:

Árbitro principal: André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF-MG)

Assistente 1 - Pablo Almeida da Costa (CBF-MG)

Assistente 2 - Marconi Helbert Vieira (CBF-MG)

Quarto árbitro - José de Arimateia Freires da Silva (CBF-PB)

VAR - Daniel Victor Costa Silva (CBF-MG)

AVAR - Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ).