O secretário Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), o deputado estadual licenciado Wilson Brandão (Progressistas) afirmou ao GP1 nesta quinta-feira (05), que vai trabalhar pelo entendimento entre o governador do Piauí Wellington Dias (PT) e o senador piauiense Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas). Brandão destacou a importância da unidade entre os dois já que, segundo o parlamentar, os piauienses seriam os principais afetados com um possível rompimento.
Wilson defendeu que Ciro e Wellington busquem fortalecer suas bases no processo eleitoral deste ano, mas que em 2022 os eventuais contratempos sejam superados e os dois caminhem lado a lado em favor de um projeto maior para o Estado.
- Foto: Alef Leão/GP1Wilson Brandão
“O governador Wellington é um homem público de extrema importância para o Estado, como também, é o senador Ciro. Eu, como membro do Progressistas e um auxiliar do governador, defendo o entendimento para as eleições de 2022. Que em 2020 cada um procure ocupar seu espaço, se fortaleça, mas que logo depois de 2020 a gente possa virar as páginas e cuidar da eleição de 2022 buscando a unidade desse grupo que sempre foi vencedor e sempre buscou o desenvolvimento do Piauí”, destacou Brandão.
O secretário da Mineração afirmou também que são poucos os municípios onde deverão ocorrer embates diretos entre o PT e o Progressistas. “São poucos os municípios que veremos divergências. Na maioria não teremos maiores problemas. Vamos passar por essa tempestade e depois vamos buscar a bonança”, prometeu o parlamentar.
NOTICIAS RELACIONADAS
Arcoverde: "vamos trabalhar para manter aliança entre Ciro e Wellington"
Margarete diz que Piauí perde com rompimento entre Ciro e Wellington
B. Sá: "quem aposta em rompimento entre Ciro e Wellington vai perder"
Ciro Nogueira admite distanciamento entre ele e Wellington Dias
Senador Ciro Nogueira admite ter divergências com Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |