O Governo do Estado do Piauí inaugurou, na manhã desta segunda-feira (13), o Centro de Educação Profissional José Pacífico de Mouta Neto, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. O complexo educacional vai ofertar nove cursos técnicos profissionalizantes nos turnos manhã, tarde e noite. O governador falou das expectativas com a nova unidade de ensino, orçada em R$ 17 milhões e construída no padrão do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“O chamamento que a gente faz é para trabalhar na idade certa, bem como matricular quem parou de estudar em algum momento. A escola é toda equipada no padrão daquilo que precisa, com condições para um ensino de qualidade com professores na universidade, laboratórios equipados, esporte e cultura integrada com a comunidade. Estamos oferecendo aproximadamente 1.200 vagas com objetivo de assegurar aula pela manhã, tarde e noite tanto para ensino médio quanto para o técnico”, disse o governador.
A secretária de Educação, Rejane Dias, destacou a importância do trabalho em equipe neste bem como nos demais projetos da Seduc. “Quero agradecer a equipe da Secretaria da Educação, que trabalha incansavelmente para que a educação no Piauí possa cada vez mais se desenvolver e alcançar o patamar que desejamos”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias citou alguns cursos profissionalizantes que serão ofertadas. “Serão oferecidos diversos cursos profissionalizantes como mecânica de moto, eletricista e informática. A noite, o objetivo é ter o ensino para jovens e adultos, ou seja, pessoas que passaram dos 18 anos e pararam de estudar, mas querem se alfabetizar e ter uma profissão. Agradeço a todos que fazem a educação, a secretária Rejane Dias, os trabalhadores que realizaram esta obra que é uma parceria entre o Governo do estado e o Ministério da Educação”, ressaltou o governador.
O Centro conta com doze salas de aula, seis laboratórios básicos (Física, Biologia, Matemática, Química e dois de Informática), auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, teatro de arena, área de convivência (refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta), além de dois grandes laboratórios especiais. Além da Capital, a cidade de Esperantina também conta com uma escola deste porte, entregue pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) no final do ano passado.
A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, além da participação de membros da comunidade.
Ver todos os comentários | 0 |