Apesar de entender que na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) existem muitos deputados “com alta capacidade técnica”, o governador Wellington Dias (PT) voltou a dizer que por enquanto não vai convocar deputados para assumir secretarias. A declaração foi dada durante apresentação do texto da reforma administrativa do executivo nesta segunda-feira (18).
O fato teria desagradado os suplentes, que já estavam na expectativa de assumir uma cadeira na Alepi. Questionado sobre a possível “pressão” dos suplentes da base aliada, Wellington ponderou que espera “maturidade” dos colegas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Nenhuma pressão [dos suplentes]. Aqui é a casa da maturidade e é através do diálogo que vamos trabalhar”, ressaltou.
Sobre a ida do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Wellington disse ser uma decisão do executivo municipal e preferiu não tecer mais comentários.
O progressista assume o comando da Semel na próxima sexta-feira (18). A vaga de Arcoverde na Alepi será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o também progressista Bessah Filho.
“Botar boneco”
Logo após o processo eleitoral, ainda em outubro de 2018, vazou um áudio do suplente falando que iria “botar boneco” para que o governador Wellington convocasse “um bocado de petista” e ele assumisse uma cadeira na Alepi.
Na época Arcoverde disse que B Sazinho tinha “100% de chance” de assumir a vaga, já que Wellington teria que “organizar sua equipe” e deveriam ser chamados “cinco ou seis suplentes”. O chefe do executivo, no entanto, apresentou a proposta de reforma administrativa e não convocou nenhum deputado para assumir secretarias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington diz que posse de Júlio Arcoverde não atrapalha o governo
Posse de Júlio Arcoverde na Semel é adiada para próxima sexta (22)
Deputado Júlio Arcoverde vai deixar Alepi para assumir a Semel
Ver todos os comentários | 0 |