O vereador Joaquim do Arroz, que atualmente está sem partido, pode se filiar em breve ao MDB. Em entrevista ao GP1 o parlamentar deixou claro que tem preferência pelo partido e afirmou que a decisão sobre onde irá se filiar acontecerá até o final deste mês de agosto.
Joaquim do Arroz era filiado ao PRP, mas o partido não cumpriu com a cláusula de barreira e para não perder o fundo partidário, vai fazer uma fusão com o Patriota. Como os dois partidos são favoráveis a gestão de Firmino Filho (PSDB), o vereador decidiu sair do PRP e agora busca um novo partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim do Arroz
Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, que também vai se filiar ao MDB, vem tentando conseguir a filiação de Joaquim do Arroz. O ex-deputado estadual Dr. Pessoa, que se filia ao MDB neste mês, também já convidou o vereador.
“Não posso dizer que está batido o martelo, mas existe uma grande tendência para eu acompanhar o presidente da Câmara. É um cidadão que aprendi a respeitar e gostar, que me valoriza muito naquela Casa e que já me fez várias vezes esse convite. A última vez foi o pré-candidato Dr. Pessoa, que me entusiasmou com essa filiação e me pedindo para me filiar com ele em agosto, então é um caso bem a se pensar”, revelou.
O vereador afirmou que a sua decisão sobre onde irá se filiar acontece nesse mês. “Eu quero definir a minha questão partidária em agosto. Não acho que é bom ficar sem partido. Temos que debater Teresina, e debater sozinho é mais complicado”, afirmou o vereador Joaquim do Arroz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Joaquim do Arroz diz que não ficou no Patriota para evitar atritos
Vereador Joaquim do Arroz nega acordo para se filiar ao PT
Joaquim do Arroz vai deixar o PRP para continuar na oposição
Ver todos os comentários | 0 |