Após anunciar que vai aderir ao método de ensino remoto a partir do mês de agosto, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou nesta quinta-feira (16) o edital do Auxílio Inclusão Digital, recurso financeiro que será oferecido a estudantes de baixa renda, para que possam custear serviços de internet e assim terem acesso às aulas.
Serão concedidas, durante três meses, bolsas no valor mensal de R$ 130,00, a serem depositadas na conta corrente do aluno. Os recursos para custear o benefício são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
As inscrições poderão serão feitas no período de 16 a 22 de julho, por meio exclusivo do sistema online, disponível no site do Sistema Integrado de Assistência Estudantil (SINAE) da UFPI. Os estudantes deverão acessar o endereço eletrônico utilizando o usuário e a senha do SIGAA.
A lista com os nomes dos alunos contemplados com o benefício será publicada nas páginas eletrônicas da UFPI e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) da instituição até o dia 30 de julho.
Aulas remotas
O novo calendário letivo foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da UFPI. Trata se de um período especial, 2020.3, que ofertará vagas de componentes curriculares em formato remoto de maneira excepcional para estudantes de graduação.
Durante a realização desse período letivo especial, ficarão suspensas as atividades referentes ao período de 2020.1, que foi suspenso em março por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aulas remotas da pós-graduação da UFPI iniciam no dia 01 de junho
UFPI anuncia que vai adotar ensino remoto a partir de agosto
Ver todos os comentários | 0 |