Após a Coreia do Norte lançar um míssil sobre o Japão nesta segunda-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que não haverá trégua para o governo de Pyongyang e que “todas as opções estão sobre a mesa”.
“A mensagem da Coreia do Norte sinalizou seu desprezo para países vizinhos as Nações Unidas com um comportamento internacional inaceitável”, afirmou Trump. “Ameaças e ações de desestabilização vão apenas aumentar o isolamento da Coreia do Norte na região e entre todas as nações do mundo”, completou.
- Foto: White House/ReproduçãoDonald Trump
De acordo com informações do G1, a crise entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos se agravou no início de agosto, quando o governo norte-coreano anunciou que pretendia lançar quatro mísseis Hwasong-12 de médio alcance em um ataque nas proximidades da ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Oceano Pac
Em resposta, Trump prometeu responder com “fogo e fúria como o mundo nunca viu” se o país asiático insistisse nas ameaças. O general Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do Exército do Povo Coreano, respondeu que o presidente americano não tinha entendido. “Diálogo saudável não é possível com um sujeito tão desprovido de razão e apenas força absoluta pode funcionar sobre ele”, afirmou o coronel norte-coreano.
Ver todos os comentários | 0 |