A secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) suspendeu os atendimentos nessa quinta-feira (30) na cidade de Teresina devido a realização da operação “NaturezaOperação Natureza ” que foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão na secretaria e alguns funcionários envolvidos em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes ambientais foram presos pela Polícia Civil do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Polícia em Frente ao prédio da SEMAR
Devido a isso, todo o atendimento desta quinta-feira foi suspenso e muitos funcionários retornaram para as suas residências, já que foram impedidos de entrar no prédio. Entre os presos está o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, os empresários César Moura Fé e Thiago Junqueira e um servidor público identificado apenas como Fabrício.
A operação “Natureza” tem como objetivo prender agentes públicos e empresários que cometeram crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais. A polícia estima que as irregularidades ocorrem desde 2012 e que o prejuízo é de R$ 3.129.236,04 milhões.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Greco prende servidores da Semar e empresários em Teresina
Empresário César Moura Fé está entre os presos pelo Greco
Operação Natureza: Empresário Thiago Junqueira está entre os presos
Ver todos os comentários | 0 |