A secretária de Estado do Meio Ambiente (Semar), Sádia Castro, foi diagnosticada com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (03) após apresentar sintomas leves e realizar exames que comprovassem a infecção.
Por meio de nota, a Semar informou que a gestora se encontra isolada em sua residência e não apresentou sintomas severos da doença. Ela seguirá em casa durante sua recuperação até realizar novo teste para detectar resultado negativo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sádia Castro
Na semana passada, a irmã da secretária, a deputada federal Margarete Coelho (PP), também testou positivo para a covid-19. A assessoria de comunicação da parlamentar confirmou a informação ao GP1 e detalhou que ex-vice-governadora apresentou somente sintomas leves, como dores na garganta e na região do ouvido.
A parlamentar já segue em seu sexto dia de infecção e confessa estar se sentindo totalmente indisposta e com fortes dores musculares. “Hoje completo o sexto dia de sintomas do Covid. Estou em casa, isolada, medicada, sem sintomas graves, graças a Deus! Mas mesmo assim a mialgia, dor de garganta, de ouvido, nariz entupido, totalmente indisposta... não é fácil, não! Continuo rezando para fechar bem esse ciclo”, escreveu a deputada no Twitter.
Confira a nota da Semar na íntegra:
A Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, testou positivo para o o novo coronavirus. A gestora encontra-se isolada, em casa, conforme determinam os protocolos de saúde e seguindo todas as orientações médicas. Sádia Castro, está bem, apresentando apenas sintomas leves e permanecerá em isolamento até sua total recuperação. A secretária aproveita para agradecer a preocupação e a atenção de todos durante sua recuperação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Margarete Coelho relata indisposição e dores musculares
Deputada Margarete Coelho é diagnosticada com o novo coronavírus
Número de óbitos por covid-19 cai pela quarta semana seguida no Piauí
Teresina registra 17.630 casos e 734 mortes por causa da covid-19
Ver todos os comentários | 0 |