Um sargento da Polícia Militar, identificado como F. Sousa, foi assassinado na manhã deste sábado (20) a golpes de foice no Povoado Labino, nas proximidades da PI 116, localizada no município de Ilha Grande.
Conforme a Polícia Militar, o sargento F. Sousa foi atender uma ocorrência no povoado e por lá um homem com transtornos psicológicos identificado como Arnaldo Paiva de Carvalho, 41 anos, atingiu o PM com golpes de foice.
- Foto: DivulgaçãoLocal onde o sargento foi assassinado
O GP1 conversou com o Coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, Coronel Márcio Oliveira. Ele deu mais detalhes sobre o ocorrido.
“O fato se deu próximo a uma empresa de energia eólica e por volta das 7h30 a viatura de Ilha Grande foi chamada pela população informando que um indivíduo estava perturbado com uma foice ameaçando as pessoas. Então a guarnição, no comado do Sargento F. Sousa, foi ao local e lá o indivíduo investiu contra aplicando golpes de foice no Sargento F. Sousa que veio a óbito. O outro policial teve que fazer uso da arma para neutralizar o indivíduo. Tivemos no local, é um fato lamentável a morte do nosso policial que estava no cumprimento de seu dever e tinha 30 anos de corporação”, lamentou o coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de Operações da Polícia Militar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Márcio Oliveira
O Coronel Márcio informou ainda que todas as providências para velório e sepultamento estão sendo adotadas juntamente com a família do PM morto. “Estamos organizando as últimas homenagens. Vamos ver a parte do velório e marcar o sepultamento”, concluiu o coronel.
O sargento F. Sousa era lotado no Grupamento de Polícia Militar do município de Ilha Grande. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas o PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal de Parnaíba (IML), foram acionados para iniciar as investigações e remover os corpos do local.
Ver todos os comentários | 0 |