O secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) de Teresina, vereador licenciado Samuel Silveira (PSDB), informou nesse domingo (05) ao GP1, que vai desistir de retornar à Câmara Municipal para continuar à frente da pasta. Esta decisão inviabiliza a reeleição de Samuel ao cargo de vereador, uma vez que, ele teria até esta segunda-feira (06) para se reapresentar ao cargo parlamentar.
O secretário afirmou à nossa reportagem na noite desse domingo (05) que não poderia deixar a Semcaspi nesse momento onde várias ações estão sendo feitas para combater a pandemia de coronavírus. De acordo com ele, “seria pequeno pensar em política” agora.
- Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira
“Fazendo apenas o que se deve fazer para o momento. Seria pequeno pensar em política quando podemos ajudar pessoas a não morrer”, disse Samuel.
Em vídeo publicado na noite de ontem, Samuel destacou o trabalho desenvolvido na Semcaspi para promover o isolamento social e diminuir o risco de proliferação a covid-19 na Capital.
“Estamos na linha de frente ao enfrentamento ao coronavírus garantindo o isolamento social por meio da guarda e garantido que aqueles trabalhadores prejudicados por não poderem sair de casa, tenham um mínimo para sobreviver. Mas eu também sou vereador e teria um prazo eleitoral para me reapresentar à Câmara Municipal, esse prazo é amanhã, segunda-feira [06/04]. Diante de todo esse cenário e de todo esforço que estamos fazendo e depois de muito racionar, chegamos a uma conclusão, eu não retornarei a Câmara Municipal”, disse o secretário em um trecho da gravação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Guarda Municipal e PM fecham 106 estabelecimentos em Teresina
Guarda Municipal de Teresina já interditou 2 mil estabelecimentos
Divulgada lista de nomeados para a Guarda Municipal de Teresina
Prefeito Firmino Filho nomeia 261 guardas municipais
Covid-19: Guarda Municipal interdita lojas Americanas de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |