A Rússia anunciou no sábado 02 quase 10 mil novos casos de infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde diário no país.
O número de pessoas com covid-19 aumentou em 9.623, chegando a 124.054, segundo autoridades. Nas últimas 24 horas, 57 pessoas morreram, o que eleva o número de mortes a 1.222, uma taxa oficial de mortalidade limitada em comparação com outros países.
Na sexta-feira, o ministro da Saúde havia informado que o número de crianças infectadas aumentou. Duas morreram de coronavírus no país, e outras 11 estavam em estado grave.
O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, informou que cerca de 2% dos moradores da capital, ou 250 mil pessoas, estão infectados, com base em resultados de testes. "De acordo com testes de detecção em vários grupos populacionais, o número real de infectados é de 2% em Moscou", afirmou Sobianin em seu blog.
As cifras oficiais dão conta de que Moscou registra 62.658 casos de covid-19, o que torna a capital o principal foco da epidemia na Rússia.
Segundo cifras oficiais, Moscou tem uma população de 12,7 milhões de pessoas, embora haja estimativas de que o número real de habitantes seja superior.
Sobianin explicou que Moscou aumentou sua capacidade de realizar testes de diagnóstico e conseguiu "conter a propagação da infecção" também devido às normas de distanciamento social decretadas pelo governo. Ele advertiu que a capital não superou o pico da pandemia.
Ver todos os comentários | 0 |