A executivas estadual e nacional do PTB, não pretendem desistir de filiar o ex-senador João Vicente Claudino, que deixou o partido no ano passado. O deputado federal Paes Landim, que preside a sigla no Piauí, não esconde o desejo de convencer o ex-senador, que também já comandou a legenda, a retornar a antiga Casa.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Para esta missão, Landim também tem recorrido ao comandante da executiva nacional, ex-deputado Roberto Jefferson, que deverá vir ao Piauí ainda este ano. Jefferson possui um grande apreço pelo ex-senador e, na oportunidade, vai priorizar o diálogo com ele.
Quando ainda era petebista, João Vicente teve vários momentos de divergências com a ex-comandante do PTB, a deputada federal Cristiane Brasil, que é filha de Jefferson.
- Foto: Germana Chaves/GP1Paes Landim
Dentre as reclamações, estava o descaso com o diretório piauiense, que na época, tinha grande peso político. Este descompasso, acabou desgastando a relação entre os dois e culminou com a saída de João Vicente. Mas, no contexto atual, o máximo que o ex-senador poderá oferecer a Roberto Jefferson, será um jantar.
Ver todos os comentários | 0 |