Fechar
GP1

Política

Robert Rios afirma que PT vai ser extinto após impeachment

Para o parlamentar, o PT não possui mais condições de continuar funcionando. Ele explica que o partido tem diminuído cada vez mais sua participação na política.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) acredita que com o impeachment de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, após votação no Senado Federal, o Partido dos Trabalhadores acaba sendo prejudicado e deve ser extinto por seus membros.

Para o parlamentar, o  PT não possui mais condições de continuar funcionando. Ele explica que o partido tem diminuído cada vez mais sua participação na política e que os próprios membros devem criar um novo partido.


“Eles já começam a planejar a questão de refundação do PT. Logicamente o PT vai ser extinto, não pela via judicial, mas por eles mesmo, vão ter criar uma nova sigla, uma nova máscara. Essa máscara do PT já não cabe mais no Brasil. Você vê que hoje no processo eleitoral o PT disputa as eleições só com metade do número de candidatos da eleição passada”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Ele explica que no país, o PT está enfraquecido e que no Piauí, isso ainda não aconteceu devido ao governador Wellington Dias. “O PT hoje praticamente existe em poucos estados. Por exemplo, no Piauí é forte, porque tem o Wellington Dias no governo, mas sem ele no governo, isso também teria acabado no Piauí”, disse.

Para Robert, com o impeachment também deverá ocorrer a saída de muitos membros. “Eu acho. Acho que depois do impeachment da Dilma vai ter uma diáspora no PT. Um grande número de lideranças vão migra da sigla”, afirmou o parlamentar que finalizou destacando que atualmente o PT “está profundamente contaminado com esse processo de corrupção”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.