Aconteceu na noite desta quinta-feira (07), ato político de filiação do PTB, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. O senador Armando Monteiro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o ex-senador João Vicente Claudino , o senador Elmano Férrer (PMDB), a deputada Liziê Coelho (PTB) e o deputado Robert Rios (PDT) foram algumas das autoridades políticas que participaram do evento. Na ocasião João Vicente Claudino mostrou sua força política ao conseguir as novas filiações e anunciou seu retorno ao PTB.
Se filiaram ao partido os empresários: Joaquim Costa, Gilberto Pedrosa, Sérgio Bortolozzo, Artur Feitosa, Welder Melo, Landerson Carvalho, Gilberto Cordeiro, Celso Pires, Antônio Cruz, Ocílio Lago, Ricardo Mendes, Matias Castro, João Alves, Andrade Júnior, Alípio Castelo Branco, Silvio Romano, Michel Saldanha, Eldo Júnior, Flávia Moita, Alberto Monteiro, Mikaela Mascarenhas, Robério Cantalice, Gustavo Ramalho, Francisco Ramalho, José Maria Vieira, Dênis Cavalcante, Antônio Trindade e Franisco Castelo Branco.
A maioria está se filiando por causa do ex-senador que decidiu retornar ao partido, mas só realizará a sua filiação em 2018. João Vicente Claudino comentou a importância do evento. "Eu acho que eventos como esse, com novos filiados de segmentos importantes da sociedade, são importantes para que a gente possa fazer a mensagem dos partidos fluir e serem compreendidos", destacou.
O presidente da Associação Industrial do Piauí, Gilberto Pedrosa, disse que decidiu se filiar após um convite do João Vicente Claudino. “Eu já tinha participado de um partido, mas agora sim, é que eu estou me engajando realmente em um partido e estou disposto a participar. O PTB tem uma tradição de primeiro apoiar o trabalhador e nós, do setor produtivo, trabalhamos muito intimamente ligados ao trabalho. Por isso que a gente quis se aliar a um partido que tem um passado de apoio ao trabalhador. Decidi me filiar a convite do João Vicente”, afirmou.
Gilberto também negou intenção de disputar as eleições no próximo ano: “Em princípio eu não pretendo disputar nenhum cargo, o que eu quero é participar das decisões partidárias e ser ouvido pelos políticos”.
O senador Elmano Férrer, que já foi do PTB e agora está no PMDB, também participou do evento: “Me filiei ao PTB pela história do partido, que fez um legado bonito, fez legado na legislação trabalhista no país, na indústria de base no país, ou seja, um partido que tem história de formar processo de desenvolvimento no Brasil num passado distante, e eu me filei em 99, o senador João Vicente Claudino filiou-se em 2001, e é um partido que eu gosto muito”, declarou.
A deputada Liziê Coelho, do PTB, falou da importância do evento: “Hoje é uma noite memorável, porque estamos fazendo essas filiações. A gente espera começar a organizar o partido novamente para o partido crescer porque ele já foi um grande partido, já tivemos mais de 50 prefeitos, mais de 200 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e um senador, então é uma sigla que contribui sim para o desenvolvimento do nosso Estado, e hoje, com esses novos filiados esperamos que eles venham com essa força, com essa energia pra fazer esse trabalho do partido crescer”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |