O prefeito Padre Walmir, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, multou em R$ 50 mil, cada um, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta terça-feira (15), por descumprimento dos decretos municipais 116 e 117/ 2020, que dispõem sobre as medidas de combate ao coronavírus.
De acordo com a secretaria, durante convenção partidária realizada, no sábado (12), que homologou o nome do empresário Araujinho (PT) como candidato a prefeito de Picos, os partidos desrespeitaram as medidas sanitárias estabelecidas no Decreto Municipal de n° 116, de 8 de setembro de 2020.
- Foto: Reprodução/FacebookConvenção aconteceu no sábado (12)
A Vigilância Sanitária constatou as seguintes irregularidades: aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, extrapolando muito a quantidade máxima de 300 pessoas por ambiente, além do não cumprimento do distanciamento mínimo de dois metros e meio entre as pessoas.
Rompimento
O prefeito de Picos, Padre Walmir, que também é do PT, rompeu politicamente com Araujinho depois que teve vetados quatro nomes indicados para compor a chapa majoritária na condição de vice do empresário. A vaga ficou com Gutenberg Rocha.
Outro lado
Araujinho não foi localizado pelo GP1.
NOTÍCIA RELACIONADA
Padre Walmir rompe politicamente com pré-candidato a prefeito Araujinho
Ver todos os comentários | 0 |