Fechar
GP1

Política

Procuradoria Eleitoral no Piauí investiga pagamento de carnês do Armazém Paraíba em troca de votos

Em seu depoimento, Francisco das Chagas relatou que Márcia recolheu o seu carnê de débito de compra que fez no Armazém Paraíba e de mais 70 moradores da região.

Imagem: DivulgaçãoJoão Claudino(Imagem:Divulgação)João Claudino
A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí está investigando uma denúncia de que em setembro deste ano (2010), durante a campanha política, uma mulher identificada por Márcia teria ido até ao povoado Árvore Verde, no Município de Teresina-PI, aonde recolheu carnês de débitos dos moradores da comunidade para com o Armazém Paraíba e teria quitado os referidos carnês, em troca de voto para o candidato a governador do Piauí, senador João Vicente Claudino (PTB), que é filho do dono do Armazém Paraíba.

Cópia do depoimento do denunciante identificado por Francisco das Chagas de Sousa, residente no Povoado Árvore Verde, na Estrada do Vale Quem Tem, na Zona Leste da Capital do Piauí, foi encaminhada à redação do Portal GP1. Francisco das Chagas prestou termo de declarações na Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí, por volta das 16h50min do dia 6 de outubro de 2010, para a Assessora Eleitoral, Patrícia Cristina Carvalho Freitas.
Imagem: DivulgaçãoEm Guaribas, o vereador João Abimael afirma que todo o PT do município está com o senador João Vicente(Imagem:Divulgação) Senador João Vicente
Em seu depoimento, Francisco das Chagas relata que Márcia recolheu o seu carnê de débito de compra que fez no Armazém Paraíba e de mais 70 moradores da região, sendo que vários carnês foram devolvidos quitados os débitos e outros não foram quitados como Márcia prometeu. Um dos carnês que não foi feito a quitação do débito foi o do próprio denunciante.

Márcia teria recolhido o carnê na casa de Francisco das Chagas, no dia 27 de setembro de 2010, sendo que no dia 29 do mesmo mês, foi realizada uma reunião política em Árvore Verde, com a presença do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB); de representantes dos candidatos Ciro Nogueira (eleito senador); Rita Leite e do deputado João Madson (reeleito deputado estadual) e que na ocasião houve até jantar.
Imagem: ReproduçãoO poderoso senador da República Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)O poderoso senador da República Ciro Nogueira
Francisco das Chagas acrescenta nas declarações prestadas à Procuradoria Regional Eleitoral, que, na noite do dia 2 de outubro de 2010, véspera das eleições, a Presidente da Associação de Moradores, Dona Toinha fez uma reunião com os moradores e mostrou dois mil reais que seriam utilizados para quitar os débitos dos carnês do Armazém Paraíba e que ainda fez ameaças aos moradores que não votassem nos candidatos indicados por ela, chegando a dizer que não receberiam casas do Programa PAC, que é do Governo Federal.

Confira o depoimento de Francisco das Chagas de Sousa:
Imagem: Reprodução / GP1Depoimento de Francisco das Chagas de Sousa(Imagem:Reprodução / GP1)Depoimento de Francisco das Chagas de Sousa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.