O prefeito Roger Coqueiro Linhares publicou decreto municipal de nº 59/2017, do dia 31 de outubro, onde determina a exoneração de todos os servidores públicos comissionados da prefeitura de José de Freitas.
No decreto, o prefeito explicou que o objetivo é conter gastos com pessoal para que seja respeitada a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Não há a informação no decreto de quantos servidores serão afetados com a decisão.
- Foto: Facebook/Roger LinharesPrefeito Roger Linhares
Ficam então exonerados todos os servidores comissionados, ocupantes de funções comissionadas, prestadores de serviço temporários, servidores terceirizados, da administração direta e indireta do município de José de Freitas, sem prejuízos aos serviços essenciais.
Ficam mantidos em seus respectivos cargos, apenas os secretários municipais e os servidores que trabalham nas secretarias de Educação e Saúde.
A decisão de Roger Linhares é parecida com a que muitos prefeitos piauienses estão tomando. Com a chegada do fim do ano, os gestores estão tomando cuidados para que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitada, evitando problemas nas prestações de contas anuais. Em Picos, o prefeito Padre Walmir anunciou a demissão de 500 comissionados, ele afirmou que o objetivo é cortar gastos devido a crise financeira
Ver todos os comentários | 0 |