O prefeito de Campo Maior professor Ribinha (PT), autorizou na manhã desta segunda-feira (11), o bloqueio da Avenida Demerval Lobão, principal ponto comercial da cidade, onde a movimentação de pessoas é intensa. A medida é mais uma forma de controlar o fluxo na região, assim, evitando a disseminação do novo coronavírus no município.
Professor Ribinha contou que a ação foi necessário porque uma pequena parcela da população, ainda estava desobedecendo as recomendações de isolamento social. Segundo ele, a decisão surtiu efeito, e por isso, o bloqueio de ruas será ampliado para outros pontos da cidade.
- Foto: Divulgação/AscomAvenida Demerval Lobão em Campo Maior
“Montamos barreiras para o controle de fluxo em toda a Demerval Lobão. E já é possível perceber uma melhora, então vamos estender essa medida a outros pontos, enquanto nossos decretos estiverem em vigência. Agradeço também a população por ter aderido ao uso de máscaras, praticamente todas as pessoas que saem as ruas estão usando a proteção”, comemorou o prefeito.
O bloqueio é realizado pela Secretaria Municipal de Trânsitos, que estalou grandes, e espalhou agentes em todo o percurso da avenida. As barreiras funcionam das 5h00 às 17h00.
Decreto prorrogado
O novo decreto assinado pelo prefeito Professor Ribinha na noite deste domingo (10), mantém o funcionamento apenas dos serviços essenciais até o dia 21 de maio, em consonância com o decreto do governador Wellington Dias (PT). Havia a possibilidade da flexibilização do comércio a partir desta segunda-feira (11) no município.
Segundo a Secretária de Saúde do Municipal, dados apontam que os casos de Covid-19 estão subida em Campo Maior, com isso, o isolamento social da população é importante para evitar que a alta da contaminação permaneça por um longo período. A cidade tem oficialmente o número de 21 pessoas infectadas pela doença.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Professor Ribinha prorroga isolamento e mantém fechamento do comércio
Prefeito Ribinha intensifica Plano de Ação de Combate a Covid-19
Piauí registra 45 mortes e 1.332 casos confirmados de coronavírus
Brasil tem 11.126 mortes e 162.753 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |