O prefeito Firmino Filho (PSDB) foi categórico ao comentar a possibilidade de membros de alguns partidos deixarem a base para se aliar com pré-candidatos à Prefeitura de Teresina que estão na oposição. Ele fez questão de esclarecer que descarta pessoas que estão em seu grupo político por mero oportunismo.
O chefe do Palácio da Cidade, que apoia o professor Kleber Montezuma (PSDB) na corrida por sua sucessão, alertou que não vai fazer balcão de negócios para convencer alguém a permanecer alinhado a ele.
“Quem não acredita e está com a gente por mero oportunismo, está na hora mesmo de ficar do outro lado, então a nossa mensagem é bastante clara. Não vamos ficar em nenhum balcão por causa de nenhum partido, vamos ficar com quem acredita na gente, estamos bastante tranquilos”, advertiu Firmino durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (24).
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Ex-aliados
O Republicanos ilustra bem essa situação. O partido decidiu ‘romper’ com Firmino Filho para se aliar ao pré-candidato a prefeito, o deputado federal Fábio Abreu (PL), que deverá ter como vice um indicado da sigla em questão. O nome mais cotado continua sendo do deputado estadual Gessivaldo Isaías.
Uns ficam
Apesar da decisão da cúpula do Republicanos ter sido em favor do apoio a Abreu, setores da legenda optaram por seguir com Firmino. um desses exemplos é o vereador Pastor Levino de Jesus que fez questão de afirmar que é zero a possibilidade de ser vice de Fábio.
Ver todos os comentários | 0 |