O prefeito de Teresina Firmino Filho usou as redes sociais, na tarde deste domingo (21), para informar que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Ele disse que devido a persistência de alguns sintomas parecidos com os da doença decidiu refazer o exame que acabou atestando a covid-19.
Firmino explicou que desde o início tem tratado sobre o assunto de forma clara com os teresinenses e pediu, mais uma vez, que as pessoas sigam o isolamento social para barrar o avanço do coronavírus.
Pessoal,
— Firmino Filho (@firmino_filho) June 21, 2020
Desde o começo dessa crise, tenho adotado a postura da transparência. Por isso venho aqui para dizer que depois de ter realizado um novo teste, meu resultado deu positivo para o novo coronavírus.
“Pessoal, desde o começo dessa crise, tenho adotado a postura da transparência. Por isso venho aqui para dizer que depois de ter realizado um novo teste, meu resultado deu positivo para o novo coronavírus. Desde a semana passada, estava sentindo sintomas de uma gripe forte, que melhorou ao longo dos dias. Já estou me sentindo bem, mas agora com o resultado confirmado, ficarei isolado em casa e tomando todos os cuidados e recomendações médicas. Estou tranquilo e continuarei trabalhando daqui. Agora, mais que nunca peço a vocês, se protejam, fiquem em casa. Vamos vencer juntos. Abraços”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Desde a semana passada, estava sentindo sintomas de uma gripe forte, que melhorou ao longo dos dias.
— Firmino Filho (@firmino_filho) June 21, 2020
Já estou bem, mas agora com o resultado confirmado, ficarei isolado em casa e tomando todos os cuidados e recomendações médicas.
Estou tranquilo e continuarei trabalhando daqui.
Covid-19 em Teresina
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a cidade de Teresina registrou mais 16 óbitos decorrentes de complicações da covid-19 no último sábado (20). O número de mortes pela doença na capital já chega a 271.
Dentre as vítimas, nove pessoas tinham doenças crônicas como problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, problemas renais, obesidade e imunodeficiência/imunodepressão. A vítima mais nova tinha 34 anos e a mais velha 91.
Foram contabilizados 5.794 casos confirmados da doença em Teresina, sendo que 1.264 pessoas já estão recuperadas.A faixa etária com mais casos confirmados com covid-19 na capital é de 30 a 39 anos, ultrapassando a marca de 1.300 casos.
De acordo com dados atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da FMS, o bairro que mais possui infectados pela covid-19 é o bairro Itararé, com 293 infectados. Em seguida aparece o Mocambinho, com 199 doentes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho diz que houve queda na taxa de transmissão do coronavírus
Prefeito Firmino Filho anuncia que testou negativo para coronavírus
Firmino Filho segue isolado em casa após apresentar sintomas de covid-19
Firmino Filho vai fazer exames de covid-19 em todos os servidores
Ver todos os comentários | 0 |