Durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (20), o governador Wellington Dias (PT-PI) comemorou a fato de o Piauí ter ficado em primeiro lugar com 46,05%, no índice de isolamento social em todo o Brasil neste fim de semana. Ele agradeceu a colaboração dos piauienses e disse que essa postura vai ajudar a conter a circulação do novo coronavírus (covid-19).
Wellington destacou ainda que as boas taxas de isolamento têm feito cair a transmissibilidade do vírus que já afetou mais de 39 mil pessoas no Estado, segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesapi).
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Wellington antecipou ainda que hoje vai receber o resultado de uma nova rodada de pesquisa para avaliar a evolução da covid-19 no território piauiense.
“Sim [isolamento tem sido positivo]. Hoje teremos resultado da pesquisa com exame e o isolamento social do Piauí ficando em 1º lugar no Brasil, ajudando a manter queda na transmissão do vírus. É assim que vamos controlar a infecção”, disse o governador.
- Foto: Divulgação/AscomÍndice de isolamento no Piauí
Covid-19 no Piauí
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desse domingo (19), informando que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.100 para 1.118. A quantidade de casos confirmados também cresceu, passando de 39.296 para 39.606. Foram 310 novos casos registrados e 18 mortes nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.
Segundo o boletim, das 39.606 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 37.605 já estão curadas. Já são 125.770 casos descartados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí registra 1.118 mortes e 39.606 casos confirmados de coronavírus
Saiba quais setores da economia vão reabrir nesta segunda-feira no Piauí
Mais de 32 mil piauienses ainda não tiveram contato com o coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |