Fechar
GP1

Política

PGR é favorável à suspensão da posse de Cristiane Brasil

A ministra Cármen Lúcia suspendeu a posse da ministra no último dia 22.

O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, enviou um ofício para o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (24), se manifestando a favor da manutenção da suspensão da posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho.

A posse de Cristiane estava marcada para o último dia 22, mas a ministra Cármen Lúcia atendeu a um recurso movido por um grupo de advogados que contestavam a decisão do STJ de liberar a posse de Brasil. Segundo os advogados, apenas o STF teria o poder de julgar o caso.

  • Foto: Facebook/Cristiane BrasilCristiane BrasilCristiane Brasil

A ministra pediu que a Procuradoria Geral da República desse um parecer e Luciano Mariz Maia, responde pela PGR durante viagem da procuradora-geral Raquel Dodge.

"A Procuradoria-Geral da República opina pela procedência da reclamação, para cassar a decisão do Superior Tribunal de Justiça, reconhecendo a competência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar o pedido de suspensão de liminar da União", afirmou Mariz Maia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.