Um ônibus com pelo menos 40 estudantes ficou ilhado na manhã desta quinta-feira (04), na Avenida Joaquim Nelson, próximo ao Grupo SoFerro. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer a retirada dos alunos.
Francinete Medeiros, diretora do CETI Professora Júlia Nunes Alves, localizada no bairro Dirceu I, relatou como tudo aconteceu. "O incidente aconteceu por volta de 7h. O motorista é novo na rota, não conhece esse trecho. Ele imaginou que pudesse passar, o motor do ônibus morreu. Ele nos ligou e nós orientamos que ele não retirasse os meninos por causa do perigo. A empresa do ônibus foi acionada, fez os procedimentos legais e já trouxe outro ônibus para levar os meninos até lá", disse.
O tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os estudantes foram todos retirados em segurança. "O que a gente identificou foi um ônibus dentro do córrego da Avenida Joaquim Nelson, com pelo menos 40 estudantes dentro. Fizemos a primeira retirada dos alunos menores, utilizando o corpo e levando eles para um local seguro. Aproximamos nossa viatura, em um local de segurança, para que pudesse facilitar a retirada das crianças. Depois iniciamos a retirada dos maiores. Realizamos uma corrente humana para colocá-los em um local seguro", relatou.
Pelo menos 40 alunos estavam dentro do ônibus. Eles têm entre 12 e 18 anos e frequentam do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Ninguém se feriu.
Ver todos os comentários | 0 |