O vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, afirmou nesta terça-feira (28) que não terá como evitar “uma campanha corpo a corpo” nas eleições municipais de Teresina.
A pandemia do novo coronavírus deve afetar diretamente as eleições municipais deste ano, já que estão sendo evitadas aglomerações, com o objetivo de diminuir a disseminação da doença.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar explicou que serão utilizados outros meios para poder se conectar com os seus eleitores, mas que não tem como evitar o contato. “O vereador é o político mais próximo da população. Não tenho a menor dúvida que a campanha será de maneira remota, através da internet, do celular, WhatsApp, mas também pessoalmente, tomando as devidas precauções, usando máscara, andando sempre com álcool, mantendo a distância entre o político e o eleitor. Acredito que não tem como fazer uma campanha sem corpo a corpo”, afirmou.
O parlamentar explicou que os políticos estão precisando se adequar as mudanças. “A pandemia prejudica tudo e claro que é uma eleição diferenciada, não só porque não teremos coligações a nível proporcional, como também temos que reduzir o número de visitas. Não podemos visitar pessoas do grupo de risco, mas a gente imagina que até as convenções, em setembro, a gente possa estar visitando as pessoas e levando a nossa mensagem”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jeová Alencar afirma que testou negativo para covid-19
Jeová destaca apoio de João Henrique na campanha do Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |