O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça, João Pereira da Silva, ofereceu denúncia contra Wedson Gabriel de Araújo Freitas e Vitor Israel de Jesus Oliveira pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o vigilante noturno Rubens de Amorim Pimentel. A denúncia foi apresentada, na última terça-feira (07).
- Foto: Facebook/Rubens PimentelRubens Pimentel
Durante interrogatório, Wedson Gabriel de Araújo Freitas confessou a autoria do delito, inclusive, relatando as circunstâncias do crime. Ele confirmou que, juntamente com Vitor Israel e um adolescente, resolveram sair para praticar crimes de roubo, sendo que era o adolescente quem portava a espingarda calibre 12.
O promotor destacou que a autoria e materialidade delitiva restaram comprovadas nos autos.
O crime
O vigilante noturno, Rubens de Amorim Pimentel, de 35 anos, foi assassinado com um tiro, na madrugada de 18 de outubro deste ano, durante um assalto na Avenida Principal do Parque Eliane, localizado na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.
Rubens Pimentel era natural de São Paulo, mas morava no bairro Promorar. A arma usada, provavelmente, era de origem artesanal. A vítima não chegou a ser socorrida.
Wedson foi preso, na manhã do mesmo dia do crime, na Vila Irma Dulce, zona sul de Teresina. Vitor Israel de Jesus Oliveira continua foragido.
Ver todos os comentários | 0 |