Os motoristas e cobradores de ônibus vão realizar uma assembleia nesta quinta-feira (05), às 17h, para analisar as propostas para a finalização da greve da categoria. A paralisação das atividades do transporte público de Teresina iniciaram no dia 28 de outubro e chegam ao seu 9ª dia consecutivo. Esta é a terceira vez que há greve neste setor em 2020.
O prefeito Firmino Filho enviou uma proposta para a finalização da greve através do pagamento dos benefícios, como ticket alimentação e plano de saúde dos trabalhadores referente a 4 meses (Outubro de 2020- Janeiro de 2021). No entanto, o presidente do Sindicato de Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTRETO), Ajuri Dias, afirmou que só haveria uma resposta exata após assembleia.
“Até o momento a gente não construiu nenhuma nota, mas a proposta que o prefeito fez foi de pagar os benefícios. Estamos alinhando a questão dos documentos que precisam ser assinados pelas duas partes, mas a categoria vai fazer uma assembleia agora a tarde com o objetivo de poder estar aprovando a questão da proposta feita pelo prefeito", o presidente do Sintetro, Ajuri Dias.
A reunião que deveria ter ocorrido na última quarta-feira (04), através de videoconferência, foi adiada e os representantes do Sindicato de Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), juntamente ao Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina (Setut) deverão entrar em acordo para a normalização da circulação do transporte público na Capital.
Caso seja aceita a proposta, os motoristas deverão voltar as atividades a partir desta sexta-feira (06).
*Com informações do repórter Ronney Oliveira
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Greve dos motoristas de ônibus continua nesta quinta-feira em Teresina
Firmino fecha acordo com Sintetro para encerrar greve dos motoristas de ônibus
Motorista de ônibus é detido durante manifestação em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |