O superintendente de Representação do Estado do Piauí em Brasília, o ex-deputado federal Maia Filho, mais conhecido como Mainha, conversou com o GP1 nesta sexta-feira (06), e confirmou que pretende deixar o Progressistas para se filar ao PL de Fábio Xavier, que preside a sigla no Estado.
Mainha explicou que o convite veio acompanhado da oferta para dirigir a sigla liberal no Piauí. O ex-deputado federal também aproveitou para negar comentários de que sua possível migração para o PL estaria sendo articulada pelo governador Wellington Dias (PT) que hoje, vive um momento de animosidade com o presidente nacional do Progressistas, o senador piauiense Ciro Nogueira Filho.
- Foto: Alef Leão/GP1Mainha
“O deputado Fábio Xavier me convidou para ir para o PL e assumir o partido. Já conversei com o senador Ciro e ele entendeu meus argumentos. Mas, quero dizer que o governador não tem gerência alguma nessa articulação”, afirmou o ex-deputado federal.
Mainha disse ainda que seu destino será traçado após encontro com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que ocorrerá na próxima quarta-feira (14) em Brasília.
“Eu conversarei com ele [Valdemar] na quarta-feira que vem e lá vamos discutir e acertar todos os ponteiros. Se chegarmos a um entendimento, irei oficializar a ida para o Partido Liberal”, finalizou Maia Filho.
O que diz Ciro
O GP1 conversou com Ciro Nogueira nessa quinta-feira (06) e ele deixou claro que estava insatisfeito com a possibilidade de saída de Mainha. “Olha, não tem definição não. Ele esteve ontem comigo, comunicou que existe esse convite para ele presidir o partido aí no estado, então ele tem muita relação com nosso partido ainda, ele está analisando. É um grande quadro que nós temos, gostaria muito que ele ficasse no partido”, afirmou o senador que completou. “A gente tem que entender e respeitar o que for melhor para ele”.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ciro Nogueira não quer que Mainha deixe o PP para se filiar ao PL
Ver todos os comentários | 0 |