O deputado estadual João Mádison Nogueira concedeu entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (29) e rebateu algumas declarações, inclusive, vindas também de dentro do MDB, que colocam em dúvida a sobrevivência da chapa do partido composta pelos ex-deputados Dr. Pessoa, como candidato a Prefeito de Teresina em 2020 e, Robert Rios (que vai para o PSB) na vaga de vice.
Mádison afirmou que o grupo que defende a chapa em questão tem maioria para homologá-la em convenção no próximo ano. Aliado a isso, o deputado garantiu que não há motivos para fazer alterações.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Eu tenho uma coisa na minha vida chamada palavra. Dei minha palavra para o presidente Themístocles Filho de que votaria na chapa que fosse encabeçada pelo MDB. Esta chapa já está definida e formada pelo pré-candidato a prefeito Dr. Pessoa e pelo Robert Rios como vice. O que vale dentro da coligação é voto e na convenção nós temos maioria absoluta. Não vamos ficar discutindo isso na imprensa”, afirmou Mádison.
Impasse
A manutenção da chapa composta por Dr. Pessoa e Robert Rios vem sendo colocada em dúvida até mesmo por membros do MDB. O deputado Henrique Pires e o vereador de Teresina Luiz Lobão já demonstraram interesse de concorrer ao comando do Palácio da Cidade em 2020, inclusive, a dupla já chegou a dizer em algumas oportunidades que a chapa emedebista ainda não estaria consolidada. O próprio presidente do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro, chegou a fazer declaração semelhante. Esses posicionamentos têm gerado momentos de mal-estar entre eles.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Marcelo Castro diz que MDB não tem chapa consolidada para 2020
Mádison: 'MDB está unido em torno da pré-candidatura do Dr. Pessoa”
Robert Rios rebate comentários sobre pré-candidatura do Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |