O deputado João Mádison (MDB) concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, durante a posse do legislativo estadual e destacou que os parlamentares terão que encarar a reforma administrativa do governador Wellington Dias com bastante critério, pois haverá ajustes importantes, porém, necessários nesse novo momento que o estado do Piauí atravessa.
Indagado se o poder legislativo estadual será responsável e saberá colaborar com as alterações elencadas pelo chefe do executivo, João Mádison respondeu: “Não há dúvida disso! Nós sabemos que todos os governos precisam fazer o seu ajuste. Nós não podemos contar apenas com o Governo Federal, nós temos que fazer a nossa parte e iremos fazer, mas eu acho que a reforma maior é a Previdenciária, o Governo Federal precisa fazer essa reforma para que nós aqui possamos fazer a nossa, melhorando o nosso estado. Sem essa reforma previdenciária nós não vamos ter condições de tirar os estados da falência”, pontuou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado João Mádison
Eleição da Alepi
O deputado João Mádison, defensor ferrenho da candidatura de Themístocles Filho, tratou ainda sobre a eleição da presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. O emedebista afirmou que esperava que Themístocles fosse o nome de consenso na base governista.
“Todos nós estávamos trabalhando para isso. Nós sabemos do trabalho do presidente Themístocles, da dedicação. [...] Nós sabemos que ele pediu apenas esses dois anos, nos outros dois anos teremos a eleição de um novo presidente nessa Casa. Ele já fez muito e é merecido esse consenso em torno do nome dele e nós esperamos que essa Casa possa fazer as reformas que o governador mandar e, lógico, melhorando ainda mais aquilo comandado por esta Casa”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PP fecha acordo e vai apoiar Themístocles na eleição da Alepi
Wellington Dias quer rapidez em comissões para votação da reforma
Ver todos os comentários | 0 |