Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (17), o deputado estadual João Mádison afirmou que 80% dos pré-candidatos a vereadores de Teresina pelo MDB, não querem a permanência do Luiz Lobão na sigla.
Lobão pode ser expulso do partido sob o argumento de que não apoia a pré-candidatura emedebista do ex-deputado Dr. Pessoa, que vai disputar o comando do Palácio da Cidade este ano. Luiz Lobão segue na base do prefeito Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação de cargos na administração municipal.
Essa ligação com a base da prefeitura terminou colocando Lobão em descrédito frente a estratégia do partido de ter candidato próprio.
- Foto: Alef Leão/GP1João Mádison
“80% dos pré-candidatos a vereador não querem a permanência do Lobão porque fica fragilizados em relação ao Lobão. O Lobão tem a estrutura da prefeitura, apoia o candidato da prefeitura e nós somos oposição”, destacou Mádison.
O senador Marcelo Castro, presidente do diretório estadual do MDB, avaliou como um ‘despropósito’ a possível expulsão de Lobão e que a medida poderia enfraquecer a sigla no estado. Mádison, no entanto, disse que é preciso pensar na eleição municipal.
“Eu respeito muito o presidente Marcelo Castro, é meu amigo, meu candidato a governador do estado, mas nesse momento nós temos que pensar no MDB municipal”, continuou.
Tramitação
O vereador deve receber nesta segunda a notificação do processo de expulsão e terá sete dias para fazer sua defesa. Após isso, a Comissão de Ética apura a justificativa e dá um parecer, passando assim o processo para que a Executiva Municipal tome sua decisão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Marcelo Castro vai sofrer derrota acachapante se tentar manter Lobão no MDB
Marcelo Castro: "Lobão continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente"
Luiz Lobão será notificado sobre processo de expulsão na segunda
João Mádison reafirma que Themístocles não quer Luiz Lobão no MDB
Ver todos os comentários | 0 |