Existe uma articulação interna para que o suplente de deputado estadual João de Deus (PT) assuma o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A convocação do petista está prevista para ocorrer até o início do mês de julho. Com isso, o PT pretende se fortalecer no parlamento e contemplar um nome experiente do partido.
Com a iminente entrada de João de Deus, o governador Wellington Dias vai convocar sete e não mais quatro suplentes como era cogitado inicialmente. Com isso, o PT passará a ter nove deputados estaduais, se consolidando como a maior bancada da Assembleia.
- Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
Mais chamados
Para propiciar essa engenharia política, o governador deve chamar mais um deputado estadual para comandar uma secretaria, além de Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PDT) que já estão com malas prontas para deixar a Alepi. Os dois deverão assumir as Secretarias da Cultura (Secult) e Turismo (Setur), respectivamente, no início de junho.
As mudanças estarão presentes também na Câmara, já que o deputado federal Merlong Solano (PT) vai assumir a Secretaria de Administração do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |