O ex-ministro Guido Mantega foi preso temporariamente em nova operação da Lava Jato. A Polícia Federal está nas ruas nesta quinta-feira (22) para cumprir 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva na 34ª fase da Operação Lava Jato. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.
De acordo com informações do G1, somente em São Paulo, são cumpridos nove mandados: dois de prisão e sete de busca e apreensão. Ao chegar à casa do ex-ministro Guido Mantega, em Pinheiros, para cumprir mandados de busca e apreensão, Mantega não se encontrava em sua residência.
- Foto: Pablo Valadares/Estadão ConteúdoGuido Mantega
Segundo o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, Mantega estava no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde sua esposa passa por uma cirurgia. Mantega é suspeito de atuar para arrecadar propinas para o PT em 2012 em contratos de duas plataformas, P67 e P70.
Essa fase da operação investiga fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal.
Ver todos os comentários | 0 |