O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) não é bem vindo dentro da corrente, “Articulação de Esquerda” a qual ele faz parte. A situação foi trazida à tona, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (14), pelo vereador de Teresina, Gilberto Paixão (PT) que chegou a chamar o deputado de “oportunista”.
As divergências se agravaram com o início das discussões acerca de nomes que poderão disputar a presidência do PT do Piauí. Paixão explicou que a “Articulação de Esquerda” lançou o petista Marcelo Mascarenhas, o que teria desagradado o deputado, segundo o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão
“Temos um grupo dentro do Partido dos Trabalhadores chamado Articulação de Esquerda que é coordenado por mim e é da maioria sindical. É um grupo forte embora seja menor do que o grupo do governador. Lançamos o Marcelo Mascarenhas [para o diretório estadual do PT], mas o Magalhães é contra. Embora seja da corrente, ele não nos representa não faz parte do grupo e está lá por oportunismo. Ele é oportunista, inclusive já demos as cartas de que a gente não quer mais a presença dele na corrente”, disparou o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Cícero Magalhães
Gilberto Paixão afirmou que essa insatisfação da corrente com Cícero Magalhães já é de conhecimento do parlamentar estadual. “A nossa insatisfação com ele já foi colocada em todas as instâncias, mas eu sinto que ele não quer dialogar e sim atrapalhar o processo. O deputado está desrespeitando a decisão do coletivo e isso não aceitamos. Mas, eu quero que o deputado Magalhães coloque o nome dele no grupo para concorrer com o Marcelo Mascarenhas porque eu afirmo que ele será derrotado novamente”, avisou.
O nome de Paixão também está sendo sugerido como alternativa para comandar o PT de Teresina. “A nossa corrente está sugerindo o Marcelo Mascarenhas para diretório estadual do partido e o meu para a executiva de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |