A empresária Gessy Fonseca (PSC), que ficou em terceiro lugar (com mais de 50 mil votos) na corrida pela Prefeitura de Teresina, fechou apoio a candidatura de Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno das eleições municipais de 2020 e vai anunciar sua decisão ainda nesta sexta-feira (20). A informação foi repassada ao GP1 com exclusividade por um interlocutor do PSC.
A decisão da empresária, tomada em conjunto com o partido, segundo o interlocutor, é coerente, visto que ela fez ferrenha oposição a Kleber Montezuma durante todo o primeiro turno da campanha na Capital.
- Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca
O interlocutor ressaltou que o apoio de Gessy não significa que ela não possa se tornar oposição a uma eventual administração de Dr. Pessoa, caso as propostas não sejam cumpridas. Inclusive, uma das condicionantes para o apoio, foi que a empresária e o partido solicitaram a Dr. Pessoa que todas as propostas feitas por ele durante a campanha sejam cumpridas.
Surpresa das eleições
Existe hoje uma grande expectativa acerca da decisão de Gessy Fonseca já que ela foi a grande surpresa do processo eleitoral deste ano. A empresária teve 50.221 votos, o que corresponde a 12,14%, desbancando os deputados Fábio Novo (PT) e Fábio Abreu (PL), que ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, no último domingo (15).
Antes mesmo do pronunciamento oficial de Gessy, um grupo que disputou vagas na Câmara Municipal já havia comunicado que o desejo era caminhar com o candidato do MDB, o que em um dado momento, acabou sendo questionado pela direção do PSC.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PSD anuncia apoio à candidatura do Dr. Pessoa a prefeito de Teresina
"Nós somos do diálogo", diz Kleber Montezuma sobre apoios no 2º turno
Fábio Abreu oficializa apoio a candidatura de Dr. Pessoa no 2º turno
PSOL declara voto nulo na eleição para prefeito de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |