Fechar
GP1

Esportes

Ex-presidente da CBF Marin é preso pela polícia da Suíça

Ele e outros dirigentes são acusados de participar de um esquema de corrupção na Fifa.

Na madrugada desta quarta-feira (27), a polícia da Suíça prendeu nove dirigentes da Fifa a pedido da justiça dos EUA sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes. O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin foi um dos detidos.

Imagem: Reproduçãoex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin (Imagem:Reprodução)ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin

De acordo com informações do Globoesporte.com, o departamento de justiça da Suíça está questionando os dirigentes sobre a votação para escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. As investigações teriam começado pelo FBI em 2011, nas quais apontam corrupção generalizada na FIFA nas últimas duas décadas - envolvendo a disputa pelo direito de sediar as Copas da Rússia e Catar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->