O senador Elmano Férrer (PMDB) terá uma decisão difícil nas eleições de 2018. Aliado ao governo de Wellington Dias (PT), o seu amigo João Vicente Claudino confirmou retorno ao PTB e o desejo de ser candidato ao Governo. Elmano Férrer revelou apoiará o ex-senador se ele for candidato em 2018.
Elmano Férrer e João Vicente são amigos desde quando estavam filiados ao PTB. Hoje o PMDB está aliado ao governador Wellington Dias (PT), mas está em um momento difícil, porque deseja a vaga de vice, mas o partido Progressistas não deseja abrir mão da vaga ocupada por Margarete Coelho, mesmo que o partido já tenha a candidatura de Ciro Nogueira.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer
O senador Elmano afirmou ao GP1 que não poderia abandonar a amizade com João Vicente Claudino e que por isso teria que ser “antipartidário”, não apoiando Wellington Dias em 2018.
“Ele terá sempre [o meu apoio]. O João Vicente é uma pessoa muito boa. Tive decepções na política e tenho muita afinidade com ele, que é uma pessoa que inspira confiança, que tem um discurso diferente do ponto de vista de atender as aspirações coletivas. É claro que eu estou sendo de forma muito antecipada, antipolítico e antipartidário ao revelar que tenho uma admiração pessoal por ele e não me vejo contra ele em qualquer processo eleitoral”, disse o senador.
Elmano disse ainda entender a importância do Partido dos Trabalhadores na sua eleição no ano de 2014. “Não posso negar que em uma chapa com o Wellington Dias foi muito importante para a minha eleição, onde ninguém imaginava que fosse eleito, a gente conseguiu buscar o voto espontânea de muitos piauienses e há muita preocupação de corresponder a confiança que o povo me deu”, revelou.
Ver todos os comentários | 0 |