O senador Elmano Férrer (Podemos) desistiu de sua pré-candidatura a Governo do Piauí. Ele fez o comunicado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (25), na zona leste de Teresina.A decisão foi tomada depois que o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) decidiu encarar a disputa pelo comando do Palácio de Karnak. Pessoa estava colocado como pré-candidato a senador na chapa de Elmano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer durante coletiva de imprensa
O senador disse que não recebeu apoio necessário para seguir com a sua pré-candidatura. “Como é de conhecimento, nós migramos do MDB ao Podemos no dia 7 de abril. Me afastei do Senado, para me dedicar a pré-candidatura ao Governo do Piauí. Eu venho discordando do governo Wellington que levou o Piauí ao caos e isso atingiu a minha consciência cívica. Me uni a partidos emergentes que querem um estado diferente. Só que era fundamental ter uns apoios que eu esperava ter. Então fiz a minha parte, coloquei meu nome, mas existem forças atrás dos processos que não querem a mudança. Aqui está se transformando no poder pelo poder, um grupo que se está perpetuando no poder. Eu não compartilho com isso. Lamento profundamente, nesse momento, ter que retirar a minha pré-candidatura, pois eu confiava nela”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer
Ele disse que ainda não decidiu que pré-candidato irá apoiar, mas deixou claro que não apoia Wellington. “Vamos ouvir os partidos que estão comigo. São nove partidos que ficaram comigo, para discutir democraticamente o rumo que nós vamos seguir. Ainda não tenho uma preferência pessoal”, disse Elmano, explicando que espera que esse grupo permaneça unido quando for feita a escolha de quem irá apoiar. .
O senador voltou a negar a possibilidade de ser vice de Dr. Pessoa e afirmou que não há problemas na relação com o deputado. “Foi uma opção dele e eu respeito”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade de indicar um nome na chapa de Dr. Pessoa ou Luciano Nunes, ele afirmou que tudo será avaliado.
“Balão”
O deputado estadual Dr. Pessoa decidiu no último final de semana que iria se candidatar ao governo, saindo assim da coligação com o Podemos, o que acabou pegando o senador Elmano de surpresa já que os partidos devem fazer as convenções até o dia 5 de agosto. Na segunda-feira (23), o deputado estadual chegou a negar que tenha dado um “balão” em Elmano, pois apenas estava fazendo algo que desejava há muito tempo.
Pesquisa
Uma pesquisa estimulada realizada na cidade de Teresina e divulgada nessa quarta-feira (25), o senador Elmano Férrer apareceu em terceiro lugar com 10,97%. Ficando atrás apenas de Wellington Dias (PT), que aparece com 30,48%, e o deputado Dr. Pessoa , que tinha 27,55%.
Quanto mais candidatos de oposição na disputa para o Governo do Piauí, fica mais difícil de Wellington Dias vencer ainda no primeiro turno. Com a saída de Elmano, agora os pré-candidatos vão ter que trabalhar para conseguir o apoio dos eleitores do senador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias empata com Dr. Pessoa em Teresina, diz Data AZ
Senador Ciro Nogueira chama Dr. Pessoa de demagogo e fingido
Elmano Férrer diz que é impossível ser vice do Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |