O tenente-coronel da Polícia Militar e ex-comandante da PM de Picos, Edwaldo Viana, estará reunido com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), na próxima terça-feira (21), para selar a aliança junto ao ninho tucano e disputar a sucessão do Padre Walmir (PT) à prefeitura de Picos. Edwaldo Viana anunciou pré-candidatura na cidade, embora não tenha definido futuro partidário.
Na tarde dessa sexta-feira (17), o ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, esteve reunido com o militar e oficializou o convite de adesão ao partido. Ao GP1, neste sábado (18), Edwaldo Viana contou os detalhes da reunião e não foi econômico quanto aos elogios.
“Nós fomos convidados, é um cara educadíssimo o deputado Luciano Nunes, eu não o conhecia pessoalmente, mas eu realmente compreendo o que já tinha ouvido falar dele. Um cara muito educado, receptivo, nos convidou e pediu que nós pensássemos também na proposta”, disse o coronel.
Mais um na disputa
Para filiar Edwaldo Viana, o PSDB sofre com a concorrência de partidos como o Solidariedade, do deputado estadual Evaldo Gomes, e o PSL, do vereador de Teresina, Luís André – que mantém tratativas avançadas com o ex-comandante. Para tanto, a presença do prefeito da Capital no encontro da próxima terça-feira pode ser fator decisivo.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Tenente-coronel Edwaldo Viana
Indagado sobre a resposta dada a Luciano Nunes quanto ao convite de filiação, Edwaldo Viana informou que tem até a primeira semana de março para cravar ser futuro partidário. “Na última semana de fevereiro e início de março já estamos definidos. Nós estamos conversando todo dia. Inclusive, os partidos de oposição estão querendo todos juntos”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evaldo Gomes quer Edwaldo Viana como candidato a prefeito de Picos
Edwaldo Viana não descarta disputar Prefeitura de Picos
Edwaldo Viana é exonerado do cargo de comandante da PM de Picos
Ver todos os comentários | 0 |