O vereador Dudu (PT) declarou, na tarde desta terça-feira (06), ao GP1, que o prefeito Firmino Filho está por trás do pedido de liminar feito pelo Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) para anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina ocorrida no dia 16 de novembro de 2017.
“Eu acho que o prefeito Firmino usa de uma estratégia de intolerância à democracia, se utilizando de um partido, que inclusive participou, votou o requerimento e na eleição, que foi o vereador Luís André, do PSL, que votou conosco no dia 16”, criticou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu
Para Dudu, o vereador Luís André foi humilhado pelo PSL. “Eu não entendo como é que um membro desse partido participa do processo [eleição da Câmara] e à revelia, esse mesmo partido, sem respeitar o membro dele, humilha esse vereador, em nome, com certeza, de alguém. Se existe alguma força oculta, externa, que esteja pressionando ou guiando o PSL eu imagino que seja o Palácio da Cidade, [pois] o prefeito Firmino não engoliu e quer porque quer anular uma eleição que foi feita democraticamente”, declarou Dudu.
“Só tenho a lamentar. Agora, eu tenho a convicção que todo o processo foi feito legitimamente e que ele, com certeza, não vai conseguir essa liminar na Justiça, até porque a base do pedido do PSL é uma base muito frágil e o presidente Sérgio Bandeira, que vai quase todo dia à Câmara, sabe disso”, garantiu o petista.
O parlamentar ainda completou: “Esse processo deve cair por terra, botando mais uma vez o prefeito Firmino no lugar dele e eu espero que agora ele se aquiete. Acredito que a Justiça não vai intervir na autonomia de um Poder, então isso só mostra a arrogância e o tamanho do Firmino”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |