Fechar
GP1

Piauí

Detentos fogem da penitenciária Irmão Guido em Teresina

Policiais Militares foram convocados para fazer busca no entorno da penitenciária na tentativa de recapturar os fugitivos.

Na madrugada desta sexta-feira(08), 11 detentos fugiram da penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, zona sul de Teresina. Os presos cavaram um túnel na cela 1, no pavilhão anexo da unidade.  O local tem capacidade para cinco pessoas e abrigava 20 presos. 

Imagem: Divulgação/SinpoljupiTúnel na cela 1, do pavilhão anexo da unidade(Imagem:Divulgação/Sinpoljupi)Túnel na cela 1, do pavilhão anexo da unidade

Imagem: Lucas Dias/GP1Irmão Guido(Imagem:Lucas Dias/GP1)Irmão Guido

Os fugitivos são acusados de homicídios, assaltos e tráfico de drogas. Um deles, acusado de roubo e tráfico, foi encaminhado para a penitenciária ontem. Na mesma cela, havia um detento que fugiu há um mês, quando dez detentos fugiram da unidade. Em menos de um mês, o mesmo detento fugiu duas veses. 
 
Imagem: Divulgação/SinpoljuspiDetentos usam corda feita de lençóis para fugir da penitenciária(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Detentos usam corda feita de lençóis para fugir da penitenciária

Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda
Segundo Kleiton Holanda, diretor administrativo do sindicato dos agentes penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os fugitivos fizeram um túnel de três metros de comprimento e conseguiram fugir pela lateral esquerda da penitenciária, com ajuda de uma teresa (corda feita com lençóis).  Neste local, a cerca elétrica não funciona há cerca de dois anos, aliada às precárias condições de segurança.  “A fiscalização, durante a madrugada, é deficiente pela falta de agentes e iluminação precária. A estrutura é totalmente deficitária, além disso a empresa que foi colocada para fazer serviços de reparos básicos, saiu por falta de pagamento”. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Irmão Guido(Imagem:Lucas Dias/GP1)Irmão Guido
  
Imagem: Lucas Dias/GP1Irmão Guido(Imagem:Lucas Dias/GP1)Irmão Guido
O gerente da unidade, Fábio Kleyller, confirma as condições precárias do prédio. “A cerca elétrica voltou a funcionar, após a manutenção, mas por conta de inverno, deu pane novamente.   O presídio é muito ruim, a estrutura de cimento é muito frágil, para cavar é muito rápido”. Segundo o gerente, foi realizada vistoria no local na quarta-feira (06). 

Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Keyller(Imagem:Lucas Dias/GP1)
Fabio Keyller 
 
Policiais Militares foram convocados para fazer busca no entorno da penitenciária para recapturar os fugitivos.  

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.