Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prenderam uma pessoa, na noite desta segunda-feira (26), e apreenderam aproximadamente 150 kg de maconha, que pode estar avaliada em torno de R$ 230 mil, em se tratando de maconha comum, ou até R$ 1 milhão, se for Skank, a super maconha. A ação policial aconteceu no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, a equipe chegou até o local, um matagal no Lagoas do Norte, após uma denúncia anônima. “Já tínhamos uma investigação desse pessoal, mas hoje conseguimos informação a partir de denúncia anônima de que possivelmente essa droga estaria dentro desse mato, fizemos todo o monitoramento, vimos quando o pessoal chegou nos carros e conseguimos fazer essa apreensão”, contou
“Sabemos que é maconha, mas vamos confirmar através da perícia se é a comum ou a Skank, foi aproximadamente 150 kg, apreendemos ainda um Corolla e uma Strada”, afirmou o delegado.
Uma pessoa, de iniciais L. D. D. O, de 33 anos, foi presa, e outras três conseguiram fugir. “Conseguimos prender um indivíduo que estava ajudando a tirar a droga do mato, infelizmente outros três fugiram, como era uma região muito lamaçal, não conseguimos prendê-los mas já temos suspeitas de quem são”, completou Dias.
Ainda segundo o delegado a droga seria distribuída em Teresina, na região do bairro Mafrense, Poty Velho, na zona norte em geral. "A traficância em Teresina é muito grande, a gama de traficantes é imensa, a gente sempre sabe quem são os suspeitos e a gente tenta a todo o tempo monitorá-los e identificá-los para, em momento oportuno, a gente conseguir fazer uma apreensão como essa", explicou.
O preso, a droga e os veículos apreendidos foram encaminhados para a sede da DEPRE.
Ver todos os comentários | 0 |