- Foto: Priscila Caldas/GP1Prefeito Delano Parente chegando ao Gaeco
O prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Parente (PP), preso durante a operação Déspota, teve o registro da sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Ele busca a reeleição encabeçando a chapa “A União Faz a Força”, que tem a participação do PSB, PSC, PRTB, PP, PR, PPS e PROS.
Delano foi preso no dia 14 de julho, acusado de participar de uma organização criminosa acusada de fraudar licitações na prefeitura de Redenção de Gurguéia. Ele foi acusado da prática de atos de improbidade, associação criminosa, crimes contra as licitações, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e por porte ilegal de arma (flagrante).
A operação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, onde cerca de 40 pessoas e sete empresas estariam envolvidas no esquema. Chegou a ser divulgado um áudio com o prefeito conversando com outra pessoa, não identificada, sobre o processo de licitação.
Agora Delano disputa a reeleição contra Ângelo José Sena Santos (PHS), conhecido como Dr. Macaxeira, da coligação “Redenção Levada a Sério” e José Carlos Ferreira Folha (PV), da chapa “A Força do Trabalho”.
- Foto: DivulgaçãoCandidaturas em Redenção do Gurgueia
Ver todos os comentários | 0 |