Aconteceu, na noite desta quinta-feira (27), na Segunda Igreja Batista de Teresina, no centro, o Culto em Ação de Graças, solenidade que dá início às cerimônias de posse do governador Wellington Dias.
Wellington disse que não tem nada mais importante do que pedir as bênçãos de Deus para o início desse novo mandato: “Não tem nada mais importante, nesse instante, pra realidade do Piauí, do Brasil, para o tamanho dos desafios que estarei assumindo junto com a Regina Sousa, com toda a equipe, com os parlamentares, do que agradecer e pedir as bênçãos de Deus pra que a gente possa honrar essa confiança. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade e com as benções de Deus quero seguir governando o estado pra gente alcançar os objetivos de alto desenvolvimento”, afirmou.
O governador garantiu ainda que os próximos anos serão de muito trabalho: “Eu sei do tamanho dos desafios que temos, agora é trabalhar mais, acho que 2019, 2020, 2021 e 2022 podem esperar muito trabalho porque é isso que dá resultado, que dá resposta e se Deus quiser alcançando os objetivos traçados”, declarou.
O deputado Hélio Isaías, também esteve presente no culto, e destacou o que espera da nova gestão de Wellington: “Nesses próximos 4 anos junto à Regina Sousa e, naturalmente, com o apoio da Assembleia Legislativa, dos parlamentares federais, Wellington vai conduzir muito bem o destino desse Estado e com certeza levar mais ainda o desenvolvimento que nosso estado precisa para avançar cada vez mais. Em algumas áreas o governador já avançou significativamente, e não tenho dúvidas que no próximo ano nós vamos ter um novo modelo de gestão”, garantiu.
A atual vice-governadora e deputada federal eleita, Margarete Coelho, fez uma avaliação desses quatros anos de Governo: “Eu acho que essa gestão foi extremamente vitoriosa, conseguiu organizar o estado, conseguimos finalizar este mandato sem grandes crises, sem atrasar salários, com o estado financeiramente organizado, com muitas dificuldades, claro, porque o momento que se vive é de muita dificuldade, mas também momentos de muitos avanços e de poucos retrocessos. Minha avaliação é extremamente positiva, e tenho certeza que a partir de um estado economicamente melhor organizado nós podemos enfrentar o que virá em 2019 com mais facilidade, com mais possibilidade de acertos”, analisou.
A Missa em Ação de Graças acontece, na sexta-feira (28), na Igreja Nossa Senhora de Lourdes a partir das 18h30. Já no dia 1º de janeiro de 2019 Wellington e Regina tomam posse em solenidade que acontece às 16h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Após a rápida cerimônia, por volta das 17h o governador e a vice-governadora seguem para a sede do poder executivo piauiense, Palácio de Karnak, na Avenida Antonino Freire.
Ver todos os comentários | 0 |