Neste domingo (29) o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) anunciou pelo Twitter que pretende realizar teste do coronavírus – Covid-19 – por amostragem, devido ao número insuficiente de exames. O objetivo é encontrar focos da doença.
“Em Teresina tenho pensado em estratégias diferentes para um melhor monitoramento do novo coronavírus. Como infelizmente não temos testes suficientes para fazermos uma testagem em massa, estou avaliando a possibilidade de fazer por amostragem”, destacou o prefeito.
Em Teresina tenho pensado em estratégias diferentes para um melhor monitoramento do novo coronavírus.
— Firmino Filho (@firmino_filho) March 29, 2020
Como infelizmente não temos testes suficientes para fazermos uma testagem em massa, estou avaliando a possibilidade de fazer por amostragem.
Ainda conforme o prefeito Firmino, a sugestão é que sejam testadas cerca de 900 pessoas e em seguida serão detectados os possíveis focos da doença em Teresina.
“A ideia é testar cerca de 900 pessoas assim que o Ministério da Saúde encaminhar o material. Realizando 300 testes por dia, a ideia é detectarmos os possíveis focos da doença na cidade e assim fazermos o isolamento e o monitoramento”, ressaltou.
A ideia é testar cerca de 900 pessoas assim que o Ministério da Saúde encaminhar o material.
— Firmino Filho (@firmino_filho) March 29, 2020
Realizando 300 testes por dia, a ideia é detectarmos os possíveis focos da doença na cidade e assim fazermos o isolamento e o monitoramento.
Casos em Teresina
A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou um novo boletim na noite deste sábado (28) informando que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na capital subiu para 12. O município ainda tem 332 casos notificados, sendo 187 permanecem suspeitos e 133 foram descartados.
O caso do apresentador Marcelo Magno, que ficou internado na UTI do Prontomed e já recebeu alta, está inserido no boletim como único caso de pessoa curada de Covid-19 em Teresina. Nenhum óbito foi confirmado na capital.
Morte no Piauí
No estado do Piauí há uma morte confirmada pela doença. O prefeito do município de São José do Divino, Antônio Felícia, de 57 anos, morreu na madrugada da sexta-feira (27) vítima do novo coronavírus. No sábado (28) foi confirmado o motivo da morte do prefeito.
Brasil
O Ministério da Saúde divulgou na noite de sábado (28) o balanço de casos da Covid-19. O Brasil já registra 114 mortes e 3.904 casos confirmados, o que representa uma taxa de mortalidade de 2,8, conforme o órgão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 12 número de casos confirmados de coronavírus em Teresina
Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí
Brasil registra 114 mortes e 3.904 casos confirmados de Covid-19
Ver todos os comentários | 0 |