O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki está sendo velado desde as 9h deste sábado (21), na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-A), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do G1, pela manhã, a cerimônia está reservada apenas para amigos e familiares e, a partir das 11h será aberta ao público. O sepultamento de Teori ocorrerá às 18h no Cemitério Jardim da Paz, também em Porto Alegre.
O corpo do ministro chegou à Base Aérea de Canoas, na região Metropolitana, por volta das 7h20 da manhã e foi acompanhado em um cortejo com familiares e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. O cortejo seguiu até o tribunal, que fica localizado na região central da cidade. A cerimônia no início da manhã, foi acompanhada por personagens jurídicas como o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro e o relator de recursos da operação levados ao TRF-4, desembargador Gerbran Neto.
- Foto: Rodrigo Souza/Futura Press/Estadão ConteúdoChegada do Corpo do ministro Teori Zavascki no local do velório em Porto Alegre
O ministro do STF morreu na quinta-feira (19), em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro que vitimou outras quatro pessoas. Teori Zavaski tinha 68 anos, era viúvo desde 2013 e deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da ex-presidente Dilma Rousseff.
Ver todos os comentários | 0 |