O senador piauiense Ciro Nogueira Filho admitiu, durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (13), a possibilidade do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) ser candidato ao cargo de governador do Piauí nas eleições de 2022, caso o chefe do Palácio da Cidade decida se filiar ao Progressistas.
O senador acentuou que a única certeza até esse momento é que o partido terá candidato a governador no próximo pleito e afirmou que dentro dessa estratégia [tanto partidária quanto majoritária], o nome do prefeito se apresenta com viabilidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Firmino Filho
“Pode acontecer sim [de Firmino ser candidato a governador] se ele vier para o Progressistas. É um nome muito forte que pode ser construído, então, não tem nenhuma definição não. A única definição é que nos Progressistas, devemos ter um candidato em 2022. Se o Firmino vier para o partido é um nome que poder construído”, afirmou o senador à nossa reportagem.
Essa não é a primeira vez que se cogita a possibilidade de Firmino Filho migrar para o Progressistas. O próprio senador Ciro Nogueira chegou a dizer que gostaria de ter o atual prefeito de Teresina nos quadros do partido.
Nada certo
Quando Ciro afirma que “não tem nenhuma definição”, ele se referiu ao fato de também ter admitido ser um potencial candidato ao Palácio de Karnak. Mas, como ele mesmo adiantou, as portas não estão fechadas para outro nome.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ciro Nogueira reforça interesse em disputar o Governo em 2022
Ver todos os comentários | 0 |