Fechar
GP1

Política

CCJ do Senado aprova relatório da reforma trabalhista

Proposta do governo prevê pontos que poderão ser negociados e, em caso de acordo coletivo, terão força de lei.

Depois de cerca de 14 horas de sessão, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (28), o relatório de Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à reforma trabalhista e sem alterações ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

De acordo com informações do G1, a CCJ também aprovou o regime de urgência para o projeto, ou seja, o texto já pode ser votado no plenário após duas sessões. A reforma foi enviada pelo governo no ano passado e estabelece pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, terão força de lei.


  • Foto: Andressa Anholete/Estadão ConteúdoPlenário do SenadoPlenário do Senado

Com a aprovação do texto-base e a rejeição de 3 emendas, a reforma seguirá para votação no plenário do Senado, juntamente com os pareceres da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), favorável ao texto, e da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pela rejeição da proposta.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quarta, que pretende colocar o projeto em votação antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Eunício afirmou que, "se for possível", a análise da proposta será concluída já na próxima semana

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.