A Câmara dos Deputados concluiu após mais de sete horas de sessão, na madrugada desta quarta-feira (30), a votação do pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção. O texto agora segue para a discussão no Senado.
Na madrugada, os deputados modificaram o texto que saiu da comissão especial e incluíram temas como a punição de juízes e membros no Ministério público por crime de responsabilidade. De acordo com o G1, a emenda, apresentada pelo PDT, lista situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis a dois anos de reclusão e pagamento de multa.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoPlenário da Câmara dos Deputados
Além disso, também foi aprovada a criminalização do caixa dois, que se trata da doação de campanha não declarada à Justiça Eleitoral e que se tornou alvo de polêmica nos últimos dias. Pelo texto aprovado, a prática passa a ser condenada com pena de dois a cinco anos de prisão e multa e quem tiver recebido o dinheiro eleitoral ilegal pode responder por crimes como falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Veja como foi o voto dos deputados piauienses:
SIM
Iracema Portella (PP) - PI
Maia Filho (PP) - PI
Silas Freire (PR) - PI
Átila Lira (PSB) - PI
Júlio Cesar (PSD) - PI
Assis Carvalho (PT) - PI
Heráclito Fortes (PSB) - PI
Rodrigo Martins (PSB) - PI
NÃO
Paes Landim (PTB) - PI
AUSENTE
Marcelo Castro (PMDB) - PI
Ver todos os comentários | 0 |